CRECHE

PROJETO EDUCATIVO

Orientar e estruturar para melhor servir as crianças

Projeto Educativo da Creche Ninho da Cegonha

“Cuidamos, acarinhamos e educamos”


Foi adotado este lema, porque reflete exatamente a missão da atividade da Creche Ninho da Cegonha.


Cuidamos…

A Creche Ninho da Cegonha não pretende substituir a família, mas pretende acima de tudo proporcionar aos pais e encarregados de educação a tranquilidade de que as suas crianças estão entregues a profissionais especialmente selecionadas e formadas, que utilizam todos os meios necessários e desta forma proporcionam a cada criança uma permanente situação de bem-estar num ambiente de afetos, saudável, tranquilo e bem Cuidado.


Acarinhamos…

Sabemos que não existem regras para os afetos, mas no entanto sabemos também que “dar carinho é dar afeto”. A equipa da Creche Ninho da Cegonha com muita sensibilidade dá atenção ás suas crianças, sabe respeitar o ritmo de cada uma, dá um “colinho” num momento mais difícil, estabelece de forma natural, desde o primeiro dia uma empatia única para que a criança se sinta segura, confiante, tranquila alegre amada e Acarinhada.


…e Educamos.

A Infância é uma etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros 36 meses de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual. Como tal pretendemos proporcionar á criança um ambiente acolhedor e dinamizador de aprendizagens, onde se possa desenvolver de forma global, adequada e harmoniosa, através de um entendimento individualizado e da colaboração estreita com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo da criança.

O Projeto Educativo da Creche Ninho da Cegonha é um documento que para além de explicar as “nossas origens”, orienta e estrutura pensamentos, técnicas e outros meios que levam a um conjunto de conceitos e regras gerais que são postos em prática com as crianças.

Desta forma o Projeto Educativo serve de base e conduz á elaboração do Projeto Pedagógico e ao Plano Anual de Atividades que orientam ainda para a elaboração dos Projetos de Salas.

 

Projecto Educativo

Download (1,2mb)

 

Cuidamos, acarinhamos e educamos