SALAS

BERÇÁRIO

Sala dos 4 aos 12 meses

Esta Sala é composta por uma Sala de Berços, uma Sala Parque, uma sala de Higiene (fraldário) e uma copa. É um espaço autónomo e mais separado das restantes salas de forma a que seja uma zona tranquila e sossegada.


Respeitando o ritmo de cada criança, proporcionamos atividades/brincadeiras com os mais diversos materiais que fomentam a imaginação e favorecem o desenvolvimento integral da criança.

A atividade pedagógica da sala rotinas/atividades é sempre de acordo com as especificidades do grupo de crianças, e em concordância com o Projeto Pedagógico da Creche e com as orientações do Projeto Educativo.

Através da plataforma Weduc, os pais e encarregados de educação comunicam com a educadora ou com a responsável da sala e vice-versa, de forma autónoma e particular sempre que necessário.

Plano de Rotinas/Actividades
 

Manhã Receção dos bebés 
Higiene/Reforço Alimentar
Descanso/Atividades de Desenvolvimento Sensorial
Higiene/Almoço
 
Tarde Higiene/Sesta
Higiene/Lanche
Brincadeiras
Saída

 

Informações

Grande parte do dia do Berçário é ocupado com a satisfação das necessidades básicas dos bebés: Higiene, Alimentação e Descanso, condições necessárias para o seu bem-estar, o que é fundamental. Não menos importante são as relações de afeto e carinho estabelecidas entre os elementos da equipa e a crianças. Desta forma é criada uma empatia natural, que leva a criança a ficar mais disposta e disponível às propostas/incentivos para as atividades sensoriais (utilização de vários meios e materiais) que levam ao seu desenvolvimento integral e harmonioso.

Plano de Cuidados

A Infância é a etapa fundamental da vida das crianças, sendo os primeiros 36 meses de vida particularmente importantes para o seu desenvolvimento físico, afetivo e intelectual. Como tal pretendemos proporcionar à criança um ambiente acolhedor e dinamizador de aprendizagens, onde se possa desenvolver de forma global, adequada e harmoniosa, através de um entendimento individualizado e da colaboração estreita com a família numa partilha de cuidados e responsabilidades em todo o processo evolutivo da criança.

Assim á família são facultados em dois momentos (Janeiro e Julho) os Registos de Observação/Avaliação do desenvolvimento geral das crianças.

Galeria

Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha Breçário - Creche Ninho da Cegonha

Educadora da Sala

Eduarda Correia (DIRETORA TÉCNICA)

 

Auxiliares de educação

Margarida Ferreira
Paula Fernandes 

Cuidamos, acarinhamos e educamos